Idealizada por um grupo de artistas mineiros e críticos de arte, esta feira surgiu na Praça da Liberdade em 1969. Artistas plás­ti­cos e arte­sãos de diver­sas espe­ci­a­li­da­des ali se reu­niam, expu­nham e ven­diam os seus tra­ba­lhos. Em 1972, foi reco­nhe­cida e ofi­ci­a­li­zada pela Prefeitura de Belo Horizonte.

Em 1991, a Feira Hippie – nome cari­nho­sa­mente dado pela popu­la­ção e pelos visi­tan­tes àquela feira de arte­sa­nato que acon­te­cia na Praça da Liberdade – e outras fei­ras de arte­sa­nato espa­lha­das pela cidade foram reu­ni­das e trans­fe­ri­das para a Avenida Afonso Pena, no cen­tro de Belo Horizonte, dando ori­gem à maior feira de arte­sa­nato a céu aberto da América Latina.

A nova feira, cri­ada ofi­ci­al­mente com o nome de Feira de Artes, Artesanato e Produtores de Variedades da Avenida Afonso Pena, her­dou da antiga feira da Praça da Liberdade, o cari­nhoso nome de Feira Hippie. E é com esse nome que ela é conhe­cida e reco­nhe­cida até hoje pelos moradores da capital.

A Feira é divi­dida em 16 seto­res, com mais de 2.300 expo­si­to­res e cerca de 10 mil tra­ba­lha­do­res dire­tos e indi­re­tos. Ela recebe, em média, 60 mil visi­tan­tes a cada domingo.

Endereço

Avenida Afonso Pena, 1060 – Centro

Horários

Funcionamento: dom. das 6h às 14h

Contatos

Telefone: 156
Site: http://www.pbh.gov.br/feiradaafonsopena

Preço

Diversos.

Informações Adicionais

Maior feira da America Latina.

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários